Lição Enviada – Quando a Saúde Vem de Dentro

A lição de hoje é do Gilberto Firme, e fala sobre nossa relação com corpo, saúde, mente e objetivos. Muito obrigada, Gilberto!

———-

Eu passei boa parte da minha vida querendo ter mais energia. Pratico esportes desde os 6 anos de idade e, talvez, por não ser o mais habilidoso do time, sempre buscava me esforçar mais que todos.

Me lembro que sempre na adolescência ficava procurando uma dieta ou dicas para ter mais energia e qualidade de vida. O que eu queria mesmo era ter um corpo que funcionasse com muita disposição, uma verdadeira máquina.

Apesar de estar 10 kg acima do peso, emagrecer nunca foi o meu foco, apesar de achar legal um corpo mais tonificado rs.

Enfim, o tempo passou e me especializei na mente humana, me tornei especialista em entender como as pessoas pensam e a minha maior paixão sempre foi descobrir como alguém conseguia ser bom em algo…

Passei meses estudando como as pessoas que se alimentam de forma saudável pensam, eu queria descobrir como melhorar minha alimentação.

E aí vem a minha maior lição, porque eu sempre pensei que comer bem era algo externo, ou seja, receitas, dietas e cardápios. Mas, eu estava enganado, as pessoas mais saudáveis não comem pelo ‘externo’. Elas seguem seu instinto alimentar (sabedoria corporal).

E eu não apenas emagreci, mas também atingi minha tão sonhada energia física. Acho que parei de me importar com ‘comer certo ou errado’ eu passei a comer o que o meu corpo gostaria que eu ingerisse. E isso mudou tanto a minha vida que desenvolvi toda uma tecnologia para mais pessoas também o fazerem http://www.alimentacaoexcelencia.com.br/ e tenho muito orgulho disso hoje em dia :D,
E-mail: contato@alimentacaoexcelencia.com.br

Site: http://www.alimentacaoexcelencia.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s