Categoria: “Envie sua Lição”

Existe, aqui no blog, a categoria “Envie sua Lição”. Divida conosco algo que tenha passado e que queira compartilhar, e então será publicado. A lição de hoje é a da Julia e seu título é “Como me livrei do desespero e me tornei uma pessoa de sucesso“.

Para saber mais, clique aqui.

“Bom, tudo começou há alguns anos atrás, mais precisamente há exatos dois anos, quando eu tinha 26 anos. Eu era uma mulher jovem cheia de sonhos, namorava, tinha vários amigos e trabalhava em uma loja. Não era o emprego dos meus sonhos, mas conseguia me manter. Nesse período já morava sozinha.
Após algum tempo morando fora de minha cidade natal recebo de um familiar meu a notícia de que minha tia estava muito doente, eu não conheci meu pai e minha mãe faleceu quando tinha apenas 12 anos de idade e minha tia passou a cuidar de mim desde então. Morávamos no interior e aos 19 anos fui pra cidade em busca de um emprego, morava com outra tia irmã de meu pai a qual não tinha um afeto muito grande. Mas era isso ou ter que voltar àquela vida pacata e sofrida do interior.
Após um ano, eu finalmente consegui um emprego em uma lanchonete em outro bairro da mesma cidade onde estava morando. Era uma alegria que não tinha tamanho, passei 8 meses trabalhando lá e comecei uma faculdade de recursos humanos. Não era bem o que queria, mas era a que conseguia pagar naquele momento. Dois meses depois saí do emprego, as coisas apertaram e tive que sair da faculdade.
Dois anos se passaram e eu não conseguia emprego, procurava de tudo e nada, quem iria dar um emprego para uma moça jovem sem especialização, sem experiência alguma? Pensei seriamente em voltar pro meu interior, mas com ajuda de meus amigos que me incentivaram e me ajudaram quando eu mais precisei, decidi passar mais um tempo por ali.
Uma amiga minha conseguiu uma vaga de emprego pra mim na loja em que ela trabalhava, eles estavam precisando de pessoas pra cuidar da limpeza e quando ela me propôs isso não pensei duas vezes antes de pegar a oportunidade. Após um ano e cinco meses me perguntaram se não queria ser uma atendente da loja, fiquei muito feliz com essa promoção. Acreditei que as coisas começariam a mudar a partir daquele momento.
Passaram-se quase três anos e ainda estava trabalhando lá, minha amiga já havia saído, estava em um emprego melhor, mas pra mim aquele era o melhor emprego do mundo. E em uma tarde de expediente recebo uma ligação, era Carlos um primo meu, filho da tia que me criou me dizendo que ela estava muito doente, já havia duas semanas que ela estava internada e a situação dela só piorava. Eu quase fico louca, comecei a chorar, entrei em desespero. O pessoa da loja não sabia o que estava acontecendo comigo e não conseguia nem respirar direito.
Passei mal e fui pro hospital, dois dias depois voltei pro interior onde já havia quase quatro anos que não andava por lá. Quando cheguei ao hospital e vi minha tia naquela situação novamente comecei a chorar e o desespero tomou conta de mim, nada conseguia me acalmar. Passei uma semana com minha tia, noite e dia, 24 horas. Já estava mais calma e consegui controlar um pouco as emoções. Minha tia teve uma grande melhora, todos estávamos contando com sua volta pra casa, quando em uma quarta-feira às 09 horas da manhã minha tia não acorda mais. Ela falecera aquele momento, naquela hora vi o mundo cair sobre mim, não entendia o por que daquilo estar acontecendo. Por que logo ela, uma pessoa tão boa?
A dor da perda foi muito grande, eu não me conformava que ela tinha partido, passava o dia chorando e desesperada com tudo aquilo. Eu cheguei ao ponto de não querer mais viver, tentei suicídio, já não sabia mais o que fazer, tomava remédios descontroladamente em excesso, e nem isso dava certo pra mim. Nada acontecia, nem pra morrer eu servia.
Depois de um tempo, fiquei meio depressiva e com ansiedade, não era uma depressão elevada, mas que conseguia acabar comigo. Eu estava sofrendo muito, emagreci bastante, não comia nada, não dormia, toda noite via minha tia em sonho. Enfim, esse foi o pior momento de toda minha vida. Quando meus amigos da cidade souberam da minha situação vieram até mim, eu já nem os conhecia mais, exceto minha melhor amiga, aquela que tinha me arranjado um emprego.
Eles conseguiram me levar pra cidade e eu comecei um intensivo tratamento; eles eram minha família agora. depois de quase seis meses de tratamento, fui me livrando da depressão e da ansiedade que tinha. Aos poucos fui voltando àquela jovem mulher de antes, e fui contornando toda a situação. Voltei novamente a trabalhar na loja, comecei a faculdade e me formei. Um ano depois era uma das gerentes da loja onde trabalhava.
Hoje, quase três anos do terrível acontecimento, sou casada, tenho um lindo filho, continuo trabalhando na mesma loja. Hoje posso dizer que conseguir vencer todas as barreiras da vida, e se eu não desisti foi por conta dos laços de amizades que construí lá atrás, bem no comecinho. Se não fosse pela ajuda de meus verdadeiros amigos, eu não estaria onde estou hoje. Provavelmente estaria no mesmo lugar onde se encontra minha querida e amada tia. Não tenho mais aquele sofrimento de antes, mas guardo sua lembrança dentro do meu coração.
E agora quero deixar uma mensagem pra você que esta lendo minha história. Durante anos passei por grandes sofrimentos e hoje me considero uma pessoa de sucesso, não ganho rios de dinheiro, mas sou feliz pelo que tenho, e pra mim isso é o que realmente importa – a felicidade.
Se você anda meio desanimado com sua vida, pare pra pensar e veja se você esta dando valor para as coisas que você tem, se você é um sonhador corra atrás e seus sonhos, não desista deles, faça verdadeiros amigos, acredite em si mesmo que um dia conseguirá realizar seu sonho.
Essa foi um pouco da minha vida até hoje, tentei resumir ao máximo pra não deixar muito longo. Espero que de alguma forma essa história tenha tocado você, e que a partir de hoje você mude sua mentalidade e corra atrás de seus sonhos.

Muito Obrigada a Todos!

Essa foi a história da Julia (Site: http://combateaansiedade.com). Muito obrigada por compartilhar, Julia!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s