Seja sincero com seus sentimentos

Artista: Valery Simov

Artista: Valery Simov

Enquanto o mundo gira e o tempo passa, somos colocados à prova constantemente. É necessário ter os amigos certos, frequentar a faculdade certa, conseguir o trabalho certo. E, mais do que isso, é preciso estar feliz com o que se consegue, obrigando-se a demonstrar uma gratidão que nem sempre é verdadeira.

Assim como a gratidão, também existe a pressão de, ao cairmos, levantarmos logo. Somos pressionados a nos recuperar de coisas que só o tempo podem curar, como se um dia sofrido não fosse um dia vivido.

Estudou muito e não passou onde queria? “Comece a estudar novamente já!” Terminou um longo relacionamento? “Supere logo e parta para outra!” Seu animal de estimação morreu? “Ah, mas é só um animal, pegue outro!”

Diante de tantos imperativos, passamos a acreditar que essa história de que o tempo cura feridas é besteira, e que decepções devem logo ser superadas e gerar um novo início. É claro que, quanto antes superarmos algo, melhor; porém, o meu tempo de superação é diferente do seu, que é diferente do de qualquer outra pessoa. Não minta para si próprio fingindo estar bem quando não está; não atropele seus sentimentos sacrificando seu bem-estar por uma pressão externa.

Respeite seu tempo, recupere suas forças e, principalmente, seja sincero com os seus sentimentos. Se agora não está tudo bem, não se preocupe – daqui a pouco estará. O que não vale é deixar outra pessoa, que não você mesmo, dizer quando você precisa se levantar.

“Ninguém sabe quanto tempo pode durar um segundo de sofrimento” – Graham Greene

Anúncios

5 comentários em “Seja sincero com seus sentimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s